ADESTRAMENTO

 

Na primeira etapa, criamos a linguagem de comunicação, iniciamos a formação de condutas e a correção de maus hábitos.

Na segunda etapa, tiramos a ajuda dos petiscos e realizamos os exercícios de fixação para gerar o condicionamento.

Na terceira etapa, trabalhamos todo o aprendizado acumulado, variando os ambientes e situações com o objetivo e ensinar o cão a obedecer em qualquer lugar, independente dos estímulos externos.

NÃO USAMOS DE VIOLÊNCIA NEM DE AULAS EXAUSTIVAS PARA ENSINAR.

O método é indutivo e motivacional, realizado por meio de recompensas. O Cão aprende sem perceber que está fazendo aula, pois na cabeça dele é só desafio e diversão, pois o que ele mais deseja é ser elogiado e recompensado. Para gerar o condicionamento, são necessárias muitas repetições e para não fazer da aula um fardo para o cão, precisamos deste período de tempo a fim de equilibrarmos o dever com a diversão.

Liderança e Hierarquia

 

Os cães são animais predadores que vivem em matilhas e possuem uma complexa organização social. Possuem instintos de sobrevivência, proteção e afeto.

Resolvi escrever em que acredito 100 % em uma matilha de cães :

Na matilha existe um cão que manda em todos e dita as regras, é ele que dorme no melhor lugar, come primeiro, toma água primeiro, é ele quem determina quem come e a hora que come… apesar de sermos diferentes do nosso amigo canino, ele só sabe ser cachorro … no mundo que ele vive ou ele é o líder ou é o cão liderado, é muito simples !!!

Independente da raça do tamanho do cão, primeiro ele é cão, depois vem a raça ou não, por último o nome que colocamos nele …

Quando levamos esse cãozinho para casa, temos aos poucos que ir ditando as regras, limites … para que ele seja no futuro próximo o liderado e não o líder !!!

O problema maior quando as pessoas não fazem esse papel de líder com aquele filhotinho lindo de PitBull, Rottweiller, Fila-brasileiro, Doberman, Mastim Napolitano, cães de guarda no geral, que apenas uma mordida pode ser fatal…..com passar do tempo, esse filhote cresce acreditando, que ele é o cara do pedaço,que é ele que manda, NÃO COLOCARAM regras na hora da comida, no passeio, na hora das brincadeiras, deixavam subir no sofá, dormia na cama … tudo acontecia na hora do cão, para o cão ele é o líder e ponto final !!!

Obs. um dos meus  cães é FILA-BRASILEIRO

Acredito 100 %, os cães aprendem por repetição,condicionamento, os cães podem ser estimulados a serem agressivos ou calmos, primeiro passo, colocar regras e limites, a outra, independente se o cão é da raça : PIT BULL, ROT, FILA, qualquer cão de guarda ou não, pode ser o cão mais calmo e equilibrado do mundo, se corrigido e trabalhado corretamente dia a dia … espero que tenha ajudado …

Lembre não humanize OS CÃES !!!

Ensinamos ao cão, de forma prazerosa, que obedecer é a melhor coisa que existe. Trocamos a obediência por petiscos, bolinhas, passeios, água, comida; para o cão, o adestramento é um jogo de recompensas… Ele não sabe, mas está sendo treinado, sempre estimulado de uma forma alegre e motivacional.

Ensinamos cães e donos a se comunicarem e serem mais felizes!

 

Consulta Comportamental

 

Em uma visita de até  (2:00hs, aprenda boas práticas de adestramento. Principalmente regras, limites e condutas alimentares.

 

Socialização

 

Não há quem não admire o trabalho de um cão-guia, mas poucas pessoas param para refletir sobre como aquele animal consegue ser tão calmo e controlado sempre. Quando filhote, o cão guia é “adotado” por famílias voluntárias que os levam a todos os lugares, sob supervisão de educadores caninos e veterinários, sendo expostos a todo tipo de situações que enfrentará mais tarde, quando trabalhar como os olhos de uma pessoa. Esta primeira fase do adestramento desses cães maravilhosos é chamada de Socialização.

 

Hotel / HOSPEDAGEM  / ESCOLA 

 

Espaço cuidadosamente pensado para receber seu melhor amigo. Os animais convivem soltos, são separados por tamanhos e aprendem a conviver harmoniosamente em uma matilha.

Hotel Escola – Hospedagem com ambiente para até 10 cães com 2200 mts com muito verde.

Moramos no local !!!

Dra Fabiola Quirino Ungarelli Bessa
Médica veterinária

Marco Bessa
Adestrador de cães e consultor comportamental