Método

 

Na primeira etapa, criamos a linguagem de comunicação, iniciamos a formação de condutas e a correção de maus hábitos.

Na segunda etapa, tiramos a ajuda dos petiscos e realizamos os exercícios de fixação para gerar o condicionamento.

Na terceira etapa, trabalhamos todo o aprendizado acumulado, variando os ambientes e situações com o objetivo e ensinar o cão a obedecer em qualquer lugar, independente dos estímulos externos.

NÃO USAMOS DE VIOLÊNCIA NEM DE AULAS EXAUSTIVAS PARA ENSINAR.

O método é indutivo e motivacional, realizado por meio de recompensas. O Cão aprende sem perceber que está fazendo aula, pois na cabeça dele é só desafio e diversão, pois o que ele mais deseja é ser elogiado e recompensado. Para gerar o condicionamento, são necessárias muitas repetições e para não fazer da aula um fardo para o cão, precisamos deste período de tempo a fim de equilibrarmos o dever com a diversão.

 

Recompensa positiva

O adestramento Cãociente é baseado em reforços positivos, valorizando as atitudes corretas. O objetivo é melhorar a relação entre dono e cão, respeitando os limites de cada um.

É importante reforçar que nosso método é motivacional (petiscos, brincadeiras, bolinhas, elogios e agrados), e ensinamos a utilizá-los na hora certa e não a toda hora e momento.

Com este método, o cão aprende brincando, quando na verdade está sendo treinado.

Os treinos começam na residência. São 30 minutos de treino e 30 minutos de passeio para que os cães possam socializar e gastar energia.

Desde a primeira aula passamos dicas de alimentação, que vai ser a chave para um bom adestramento. Para termos sucesso, é preciso seguir as dicas e regras aplicadas. Trabalhamos em conjunto com os donos!

Caociente, Seu melhor amigo mais inteligente !

 

  • Empresa especializada em comportamento canino, educação e adestramento.
  • Ensinamentos voltados em estímulos positivos:carinho, petiscos, brinquedos.
  • Seu cãozinho vai aprender brincando ser educado e obediente.
  • Por que contratar um adestrador?
  • Por possuir técnicas e conhecimentos necessários para ensinar seu cão ser educado e obediente.
  • Ensinando os comandos básicos de obediência, seu cãozinho vai entender que existem regras, limites e que o líder é você.

 

Os comandos básicos de obediência vai melhorar a comunicação entre você e o cão :

 

  1. Junto
  2. Senta
  3. Deita
  4. Fica
  5. Aqui
  6. Não

 

Imagine um cão calmo, tranquilo e obediente, que sempre faz as necessidades no lugar certo, não come objetos, não late a toa, não pula nas visitas, não estraga o jardim, não puxa quando passeia, vem quando chamado, não sobe nos móveis, não foge, não avança em pessoas, cães, gatos etc.

Ensino em pouco tempo seu cão a ser educado e obediente !!!

 

Para tudo isso acontecer, preciso que o dono dos cães, façam a lição de casa … exercitando os comandos aprendidos, sempre com energia positiva …. de maneira calma e assertiva !!!

 

Lembre seu cão é cão, ele não é humano, eles nos veem como membro da matilha, para obedecer 100 % precisamos gerar um vinculo de amizade, para que o cão confie e respeite as nossas regras !!!

 

Eles não são robôs – aprendem por condicionamento e repetição, mas para nos obedecer, precisamos nos comportar como verdadeiro líder da matilha …(LEMBRE) o líder é o membro mais amado e o mais respeitado do grupo

 

Vou ensinar minha técnica – buscando despertar o líder que existe em você, não formo cães de circo, porém cães calmos e obedientes

 

Tempo estimado para um bom adestramento e gerar esse vinculo de amizade, respeito , demora de 3 a 6 meses …

 

Quando o cãozinho voltar casa, já será um novo cão, porém os donos precisarão continuar os passeios diários, as brincadeiras de bolinha, manter as regras e os limites aprendidos na sala de aula !!!

 

Sempre que o cão obedecer não esquecer de agradar com elogios, carinhos e não existe nada melhor do que o petisco na hora certa …

  • Todo comportamento reforçado tende a se perpetuar
  • Todo comportamento não reforçado tende a se extinguir

 

Lembre ele é um cão, ama você mais do que ele mesmo – crie esse vínculo, o cão sempre será seu melhor amigo, mas educado e obediente será bem melhor !!!